10 Motivos para ir à Alemanha com as crianças

Viajar para a Alemanha não se parece - num primeiro momento - com uma típica "férias com a família", especialmente levando junto uma criança de 2 anos. Mas como tudo nesta vida é uma questão de experiência, resolvemos tentar mesmo assim, afinal, ir para a Europa no verão é extremamente tentador e visitar a minha irmã era o compromisso primordial destas férias.

Entrando no site http://www.visitealemanha.com/ eu descobri um outro site com informações turísticas completas sobre a região que estávamos para visitar Niedersachsen ou Baixa-saxônia: http://www.niedersachsen-tourism.de/en/index.php

Lá me surpreendeu a organização (eu sei, os alemães são muito organizados, mas este site é demais, tem tudo o que se possa querer saber sobre a região, atualizado e muito bem organizado) e um mapa fantástico da região com todas as principais atrações, incluindo uma infinidade de parques temáticos e atrações imperdíveis.





A partir destes sites e deste Familienkart, começamos a elaborar uma lista de parques e atrações que gostaríamos de visitar. Como encontramos atrações muito interessantes, vou reproduzir abaixo o que seria nossa lista inicial:

http://www.dinopark.de/ => Parque dos Dinossauros
http://www.der-kletterwald.de/ => Parque de arborismo
http://www2.heide-park.de/index.php?id=2&L=2 => Parque radical que tem um
monte de atrações para adultos e também uma área bem legal de crianças
http://www.serengeti-park.com/ => Parque com safári (animal world, monkey world, water world) e atrações bem legais para crianças também
http://www.nutztierpark-ammerland.de/ => Fazendinha baratinha para família
http://www.jaderpark.de/ => Tem um "zoológico" e também uns parquinhos diversos
http://www.reiseland-niedersachsen.de/kunst-kultur/burgen-schloesser/burg-bentheim/index.php => Castelo que tem também o link (http://www.badbentheim.de/index/index.php)


Como programar não significa que você deve seguir à risca, deixamos o acaso, o tempo, o humor e as surpresas finalizarem o roteiro que resultou no que vocês verão nos posts seguintes. Apesar da mudança, pudemos experimentar um pouco do cotidiano da vida dos alemães e dos brasileiros que encontramos em nossa viagem. A seguir, um resumo da experiência que vivemos em cada um dos parques e atrações que visitamos, que nos deram:
10 Motivos para visitar a Alemanha com as crianças

Olantis indoor e outdoor http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/olantis-indoor.html e http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/olantis-outdoor.html
Woldsee http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/woldsee-lago-praia-artificial.html
Parquinhos nas Praças http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/parquinhos-nas-pracas.html
Osnabrück Zoo http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/osnabruck-zoo.html
Magic Park http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/magic-park-verden.html
Nutztier Park http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/nutztier-park-ammerland.html
Tolliwood http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/tolliwood-oldenburg.html
Lago de Bad Zwischenahn http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/lago-de-bad-zwischenahn.html
Idasee http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/idasee-wakeboard.html
Schloss Dankern http://gabircnunes.blogspot.com/2010/01/schloss-dankern.html

Boa viagem!