Lago de Bad Zwischenahn



Uma cidadezinha no interior da Alemanha onde muitos escolhem como local de aposentadoria ou centro de recuperação para problemas ortopédicos pode não soar como o mais empolgante passeio, mas a cidade parece ter ignorado sua vocação inicial para se tornar bastante acolhedora para todas as idades.

Num cenário que mais parece saído de um filme, o lago de Bad Zwischenahn tem atrações as mais variadas em seu entorno verde, acessível, florido e cheio de pássaros: caminhada, pista para bicicletas, parquinhos, quiosques e passeios de barco. Se tiver migalhas de pão, patos e outras aves chegam bem próximos para pegar um pedaço.

O nosso desafio do dia foi encarar a chuva e alugar um barco-pedalinho para dar uma volta no lago. Os barcos acomodam até 4 pessoas (os dois "sortudos" que se sentam na frente têm o prazer de dirigir e pedalar para realizar o passeio) e ainda uma capa protetora para os dias chuvosos como este. Um passeio bucólico e diferente.


Se a ideia de pedalar não te atraiu, é possível contratar um passeio de barco motorizado em alguns pontos do lago e dar uma volta ainda maior, sem fazer muito esforço.


Para quem quiser, também é possível praticar windysurf no lago. Infelizmente não conseguimos boas condições de tempo para testar esta opção.

Lojinhas próximas ao lago complementam o passeio. Há estacionamento pago no local.

LAGO DE BAD ZWISCHENAHN
ENDEREÇO:
Cidade de Bad Zwischenahn (próxima a Oldenburg e Bremen).
http://www.bad-zwischenahn.de

HORÁRIOS:
O lago não tem horário de funcionamento.
Cada local de passeio de barco tem um horário de funcionamento e a disponibilidade de barcos para passeios dependem do movimento no dia.

PREÇOS:
Acesso ao lago e seus arredores é gratuito.
O passeio de barco-pedalinho para até 4 pessoas custou 8 euros por 1 hora.