MAGIC PARK - Verden


Logo na estrada uma placa turística já anuncia o parque com acesso fácil via Autobahn. O estacionamento é pago: apenas 1 euro. Logo em frente já se avista os muros de um castelo, que servem como portal de entrada para o mundo da diversão. O acesso é fácil também para deficientes e carrinhos de bebês.

Bem distante da magia da Disney World, o parque encanta pela simplicidade, afinal não é necessário tanto luxo ou tecnologia para encantar adultos e crianças. No Magic Park as atrações são perfeitas para crianças de 2 a 10 anos, com brinquedos mecânicos ou manuais.

Passado o portal, avistam-se pula-pulas e uma tradicional roda-gigante. Mas o mix de atrações conta com uma variedade imensa que vão desde um passeio em dragões acionados por pedais (gasta-se calorias por aqui), canoas à remo, escorregadores de vários tamanhos, miniaturas de cenários de fábulas, camas elásticas, balanços, bosques com cenários de contos de fadas, trenzinhos, aviõezinhos e outras tantas atrações.


Após uma caminhada, nos deparamos com uma montanha-russa para garantir emoções - digamos - mais fortes. Ao lado dela fica uma Ilha dos Dinossauros com animais em tamanho natural para tirar fotos e um mini-golfe.

Nas proximidades há uma área com uma mini-fazendinha onde é possível chegar bem perto de vários animais: cabras, lhamas e aves recebem carinho e alimentá-los. Uma pausa bem divertida.



Em horários pré-definidos também acontecem shows circenses e de mágica numa arena que parece cenário de Playmobil. Nostalgia.



Tudo isso em meio a uma bela área verde e florida (durante o verão). Restaurante, lanchonetes e quiosques com comídas típicas e guloseimas repõem as energias. Ao final do dia o cansaço dos pequenos (que certamente dormirão no caminho de volta para o hotel) terá compensado.

MAGIC PARK - VERDEN
ENDEREÇO:
Heideweg 3-7
27283 Verden/Aller
http://www.magicpark-verden.de/

HORÁRIOS:
Funciona de março a outubro
das 9:30 às 18:00 horas

PREÇOS:
Menores de 3 anos: grátis
Crianças de 3 a 12 anos: 12,00 €
Maiores de 12 anos: 14,00 €
Maiores de 65 anos: grátis
Consulte o site para pacotes de grupos e outros valores.
http://www.magicpark-verden.de/index.php?menu=3400&fct=0&sid=0&nav=0