PARQUINHOS NAS PRAÇAS



Os parquinhos públicos das praças das cidades alemãs são cheios de novidades para adultos e crianças brasileiros. Além de novos e bem cuidados, os brinquedos são bem diferentes do que costumamos encontrar no Brasil: navios-piratas, escorregadores de vários tamanhos, trepa-trepas de corda em formato de teias de aranha ou árvores, carrinhos, cavalinhos, balanços etc.

Além disso, sempre tem lugar para os pais estacionarem suas bicicletas e bancos para descansarem. Isso quando não estão próximos a bares e restaurantes, com suas mesinhas nas áreas externas, permitindo que se deguste a deliciosa cerveja alemã, devidamente acompanhada de seus quitutes, enquanto a criançada gasta energia.

No verão as praças ganham um colorido especial das flores e da vegetação muito bem explorada pelos alemães em belíssimo paisagismo. Os pássaros por toda a parte dão um toque deliciosamente bucólico ao cenário.

Ao percorrer qualquer cidade a pé, de bicicleta ou motorizado, é fácil se deparar com uma destas pracinhas com parquinhos, excelentes para uma pausa. O difícil é convencer a criançada a continuar o passeio ou voltar para o hotel. Diversão gratuita e de fácil acesso para todas as idades.
Em nossa viagem, visitamos diversos parquinhos em praças e parques das cidades de Oldenburg e Osnabrück.