Objetos indispensáveis para a sua viagem

O que nao pode faltar numa viagem? Alguns acessórios e objeros são tão indispensáveis quanto o cartão de embarque ou o passaporte. 

Foi no post abaixo, da VT, que me insporei a fazer o meu. 

Aquela máxima das mães e avós de que um agasalho nunca é demais é válida, mas eu faço contraponto e nunca deixo de levar um biquíne. Não são acessórios (tema do
Post da VT) mas são indispensáveis! 

Na mesma linha, cachecol para o frio, protetor solar para o calor, e óculos de sol pra qualquer estação. 

Também não viajo sem uma prática e organizada mochila, e pra quem tem crianças, um trocador completo e porta leite em pó para enganar a fome. 

Acho que hoje em dia em smartphone está ficando cada vez mais indispensável: meu iPhone tem músicas (sempre as minhas preferidas), aplicativos de viagens, guias, tradutores, "bloco de notas", telefones e endereços de todos, câmera de foto e filmagem, conexão à internet e ainda faz ligações! Nem o James Bond teria algo tão completo. 

Enquanto pensa nos objetos que você acha indispensáveis, veja as ideias interessantes do post abaixo:

Viagem e Turismo (@viagemeturismo)
10/09/11 15:11
Prepare-se: aqui vai uma lista de acessórios de viagem imprescindíveis http://t.co/AWd3xsj