Experiências inusitadas

Quando viajamos, buscamos experiências que nos tirem de nossa rotina e nos levem a sensações diferentes. Pois algumas empresas levam isso muito a sério e encaram a ideia com muito bom humor e criatividade. 

Uma grande sacada foi criar um jantar preparado por chefs renomados nas alturas, onde as pessoas são erguidas por um guindaste a alturas incríveis (50 metros!), enquanto contemplam a belíssima vista da cidade. Trata-se do DINER IN THE SKY, A ideia surgiu em 2004, na Bélgica, e ganhou o mundo todo desde então, virando até atração de alguns eventos.

Foto: Divulgação


Para quem é fã da Aurora Boreal, o Ion Luxury Adventury Hotel no vulcão ativo Monte Hengill, em Nesjavellir, na Islândia está instalado em um local que irá proporcionar uma das vistas mais incríveis do fenômeno e da belíssima paisagem da região. As diárias custam a partir de US$ 270,00. 

Foto: Hotel Ion Luxury Adventury Hotel website

Recentemente, algumas atrações chamaram muita atenção. 

Uma delas é uma suíte, prá lá de especial, que o Hotel Daniel, na cidade de Graz, Áustria, criou. Trata-se de um cubo de vidro, instalado no alto do seu prédio, a cerca de 24 metros de altura, proporcionando uma das vistas mais bonitas da cidade. O LoftCube, como é chamado, tem 44 m² e tem uma vista de 360° da bela Graz, que é patrimônio da UNESCO, além de um terraço.


Outra ideia um pouco mais, digamos, diferente é o hotel-avião que a KLM e o Airbnb acabam de lançar numa ação em conjunto. Trata-se de um avião antigo totalmente reformado e adaptado para acomodar, confortavelmente, seus hóspedes nos cerca de 366 m², e conta com cinema privativo, 2 cozinhas e muito charme. Mas, neste caso, só poderão se hospedar no divertido hotel, os ganhadores de um concurso. Está localizado no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, e funcionará entre 28 e 30 de novembro próximos. 



Por fim, para quem, como eu, adora estas novidades, não deixe de seguir o Travel And Coffee To Go, que sempre posta estas e outras novidades, o Viagem Livre (do Catraca Livre) e o site Hypeness, que faz curadoria de novidades.  

Saiba Mais:
Diner in The Sky: http://www.dinnerinthesky.com.br/ 
Ion Luxury Adventury Hotel: http://ioniceland.is/ 
Suíte Loft Club do Hotel Daniel em Graz: http://www.hoteldaniel.com/de/graz/rooms/loftcube.html
Promoção KLM e AirBNB: https://www.airbnb.com.br/rooms/4516821 
Travel And Coffee To Go: www.travelandcoffee.com 
Viagem Livre: https://catracalivre.com.br/viagem/ 
Hypeness: http://www.hypeness.com.br/category/viagem/