Pela cidade de táxi

Adoro quando tenho algum compromisso de trabalho no horário comercial e posso sair de táxi pela cidade. Parece que estou em outra cidade, uma cidade com muito mais vida e criatividade.

Eu sempre percorro a cidade de carro, dirigindo, procurando pela melhor rota pra deixar os filhos na escola e chegar logo no trabalho ou em casa. Só dá tempo de pensar no transito louco e focar no caminho. No máximo ir fazendo uma "to do list" mental pra "adiantar" meus afazeres e mesentir ganhando tempo. #soquenao

Quando saio de táxi eu posso ver a dinamica real da cidade. As pessoas, a arquitetura que está sempre em transformação, o comércio, o pouco verde que insiste em desabrochar. Gosto mesmo.

Dá vontade de fotografar e marcar cada canto que desperta meu interesse. E voltar com tempo pra curtir tudo isso. Infelizmente nunca volto.

Quem sabe um dia eu arrume tempo pra curtir a cidade como turista. Com aquele olhar atento e ávido por novidades, descobertas e experiências. Por enquanto só me resta a pressa de chegar e partir. Aliás, cheguei.