Turismo Sustentável

Hoje em dia tudo "tem" que ter uma pegada sustentável. Não porque seja uma mera obrigação, mas sim porque as pessoas já tomaram consciência das consequências de seus atos.

A pegada sustentável há algum tempo já convive com o turismo. Seja para compensar a pegada deixada pelo vôo até o destino, para valorizar a mão de obra e até produtos locais, evitando trocar a toalha todos os dias no hotel, não interferindo em trilhas etc.

Agora alguns querem mais: viajar sem gastar muito, vi er como um "local" e ainda contribuir com alguma comunidade. No caso apresentado no Hypeness você pode se inscrever num grupo, escolher uma fazenda-destino e viajar para lá, onde será encarregado de fazer alguma coisa. Bem interessante.

Link: http://www.hypeness.com.br/2013/09/site-oferece-hospedagem-em-fazendas-organicas-ao-redor-do-mundo/

Mas a tendência de ser sustentável ou de viver como um lical não precisa ir tão longe. O sucesso do AirBnb, site de aluguel de casas e apartamentos locais, pode ser atribuído também ao benefício de se sentir um pouco morador local em alguma cidade e aproveitar para experimentar um novo olhar. Além, claro, de encontrar verdadeiros achados como castelos e casas cinematográficas. Já pensou em ir a Londres ou Paris num apartamento local? Eu adoro a ideia.

Link: https://m.airbnb.com.br/listings/1275446

Não importa como as pessoas escolham fazer suas viagens, o importante é viver experiências incríveis e cuidar para deixar somente boas impressões e levar boas recordações!