O Castelo do Conde Drácula, na Transilvânia, Romênia

Sempre quis conhecer a Transilvânia, ainda mais depois que descobri que o castelo do Conde Drácula realmente existia. Segundo o site oficial do castelo de Bran, na Romênia, Drácula, personagem de Bram Stoker, é um conde da Transilvânia prá lá de arrepiante e que vive em um castelo no alto de um vale. A cidade que o circunda teme o conde e as lendas que são contadas a seu respeito.



Vlad Tepes (Vlad, o Empalador), príncipe de outro castelo que atualmente está em ruínas, é confundido com o Conde Drácula de Bram Stoker. O autor nunca visitou a Romênia, mas baseado em uma descrição do castelo de Bran, criou o próprio cenário para abrigar o vampiro da noite.

Para chegar lá, é preciso pegar um vôo para Bucareste (existem várias opções saindo de diversas cidades na Europa, como Frankfurt, Paris, Londres e Roma, por exemplo) e seguir de trem ou de carro até a cidade de bran (quem vai de carro leva cerca de 2,5 horas para percorrer os 160 km que separam as cidades). Se for de trem, o destino é Brasov, de onde partem ônibus até Bran (ou táxis).

Castelo de Bran
Endereço: Str. General Traian Mosoiu, nr. 24, Bran, Romania
Pegue um vôo até Bucareste, na Romênia, e, de lá, siga de trem ou de carro (160 km, cerca de 2,5 horas) até a cidade de Bran.
Website do Castelo de Bran
Link para Hoteis em Bran, Romênia: clique aqui.