Paisagens

Indubitavelmente maravilhosas! Com exclamação. Uma mistura de montanhas de pedras claras, vegetação selvagem e águas cristalinas em azul turquesa. Suspiros.

Alugar um carro (as estradas são ótimas e bem sinalizadas, mas recomendo alugar um navegador), tomar um ônibus, alugar um barco ou pegar uma balsa são passeios que valem a pena. Vá com a câmera na mão. O mesmo vale para o caso de chegar em um vôo (o nosso vindo de Munique para Split foi fantástico, com vôo sobre as ilhas e o mar azul Turquesa).

As imagens registradas em sua memória serão inesquecíveis, mas umas fotinhos para a posteridade são muito bem vindas! Vez ou outra você observa pássaros, de vários tipos, muito bonitos.
Todos os dias que estivemos por aqui só pegamos sol e calor (29 a 35oC, nenhuma nuvem no céu). Carregue garrafinhas d'água e - se possível - opte por um transporte com ar condicionado.

Em algumas estradas, o sobe e desce proporciona imagens muito bonitas, especialmente se estiver cruzando uma ilha e avistando o mar. O trajeto na ilha de Brac, entre Supetar e Zlatni Rat é lindíssimo e, além do mar, pudemos atravessar campos de oliveiras e videiras.