As férias deste ano

Em meio ao sonho com a viagem de volta ao mundo, eis que finalmente chega o momento de providenciar os últimos detalhes das nossas férias que se aproximam. Desta vez buscamos um pouco de sol e praia, mas praias desertas e repletas de boas surpresas. (Já que a TAM não opera mais com milhas para Fernando de Noronha) Vamos para o Rio Grande do Norte, onde o sol brilha forte e quente o ano todo. Ficaremos parte do tempo em Pipa, parte em São Miguel do Gostoso. 

O que acho mais incrível é que quando resolvemos ir para algum destino de férias, sempre aparece alguma matéria bacana com boas dicas. Lendo a Gloss deste mês me deparei com algumas dicas de Gostoso (!!!). Já recortei a página e guardei para levar as dicas. Sei que é onde o vento faz a curva e portanto terra de windysurf - o marido vai ao delírio - e que em 1501 recebeu os portugueses que aportaram por aqui. Interessante... 

Mas o mais bacana é saber que está a pouco mais de 100 quilômetros de Natal, tem pouco mais de 9 mil habitantes e que as praias são lindas e desertas. Nas minhas férias, quero sossego. 

Bem pertinho dali tem maxaranguape, onde o mergulho é fantástico. Se der tempo, quero dar uma escapadinha e mergulhar de novo neste lindo paraíso. Enquanto a viagem não chega, vou sonhando com as próximas férias! 


Quanto à Pipa, a ideia é curtir um pouco a pousada Xamã, onde nos hospedamos há alguns anos, e levar as crianças para conhecer as praias de lá. Me lembro bem do aconchego da pousada, que recebia sempre a visita de pássaros e macaquinhos. Ai, saudades de deitar nas redes e ficar vendo o vai e vém dos bichinhos... as crianças vão adorar. 

Com uma boa dose de sorte e paciência, além de muitos mergulhos, vamos ver golfinhos novamente por lá.