Devonport, Auckland

Esta região / praia é uma atração imperdível na minha opinião. Além de praia e da proximidade com o Ferry Boat em direção ao centro de Auckland, tem um parque muito bacana com construções históricas e o museu marítimo. Mas vamos explorar em partes.

North Head é o nome de um monte com vistas espetaculares de toda a baía de Auckland e com construções históricas, utilizadas para a proteção da cidade durante a 2a Guerra Mundial (ou ainda Monte Victória).


Quando estive lá havia pessoas a pé, de carro, de bicicleta e até saltando de paraglider. A vista do Skyline do centro é espetacular. 



Descendo o monte há casinhas fofas e estilosas (e antigas) que são de se apaixonar. Há também o acervo do Museu Maritmo - com foco sobretudo nos navios de guerra e "marines" (marinheiros). O café do museu tem sobremesas maravilhosas e um brinquedão ótimo para a criançada. Vale a parada (o acesso ao museu é gratuito). 



Mais adiante o centrinho comercial da região, um hotel super charmoso (The Esplanade Hotel - me disseram que os Rolling Stones já se hospedaram por lá, mas não encontrei nenhuma notícia antiga a respeito) e o ponto de partida da balsa. 

Quem começar o dia visitando o Monte Vitória pode pegar a balsa e passar a tarde no centro de Auckland, como nós fizemos. O trajeto é rápido e muito lindo. 



Voltamos no final do dia e a vista foi espetacular: