Pássaros da Nova Zelândia

Hoje vamos falar sobre os belíssimos pássaros que encontrei na viagem à Nova Zelândia. Me chamou a atenção não somente a beleza deles, mas também o canto e a maneira como interagem (sem medo) com as pessoas. 

Na Nova Zelândia eles são presença constante em todas as praias, e muitas outras espécies aparecem também. É impressionante como alguns cantos são diferentes. 

Eu não sou profunda conhecedora (aliás, nem superficial conhecedora), mas adoro observar e fotografar pássaros. As gaivotas são muitas - Seagul é o nome em inglês - e elas são bastante barulhentas e uma espécie que enfeita o litoral.


O Kiwi eu já comentei que é uma ave de hábitos noturnos e conseguimos avistá-la somente depois de quase 1 hora no espaço (escuro) que há no Zoológico de Auckland. Portanto dele não tenho fotos. Mas o Pukeko é outro pássaro muito presente e bem lindinho, também muito característico (há vários souvenires com ele). 



Há outras espécies que não sei dizer quais são, além das famosas pombas, que estão sempre voando, caçando, pescando, "roubando" alimentos das crianças distraídas, pousando e fazendo graça. 



Patos e cisnes são presenças constantes também. Este pato preto da foto é uma espécie que eles têm em proteção, foi o que li (se não me engano) no Zoológico. 


Em uma parada na estrada para tomar sorvete em uma fazenda de morangos nos deparamos com esta charmosa galinha. Não resisti e fotografei. Nunca havia visto esta espécie de galinha. 


No post da praia Muriwai falarei mais sobre esta paisagem, mas os pássaros desta foto são os Gannets e este é o seu santuário (a tradução que encontrei foi "gansos-patolas"). São bastante semelhantes às gaivotas, mas muito maiores e têm um voo belíssimo. 


Este pretinho lindo tem um canto muito diferente (me lembrou o barulho que o robô Frank-puxa-penas do pica-pau faz em um episódio). Ele tem estas marcas branquinhas abaixo e na lateral do bico, o que me faz pensar que se trata de um Tui. Morri de rir com a semelhança entre o barulho do robô e o canto do pássaro.