Muriwai Beach, Auckland

Pico de surf, Muriwai Beach também é ótimo para kitesurf e para quem ama natureza. Fomos a esta praia a oeste de Auckland num dia nublado e chuvoso e ainda assim o visual foi apaixonante. O mar, aqui, é o Mar da Tasmânia.


Há estacionamento, banheiros e um parquinho para as crianças no local. E muita natureza. 

Estão mapeadas também algumas trilhas e alguns mirantes para se observar a redondeza e o santuário de pássaros que pousam no alto desta pedra (Gannets). 



Há duas praias aqui, uma pequena à esquerda e a grandona à direita. Mesmo com o frio havia gente surfando e fazendo kitesurf. Corajosos. 


A areia é vulcânica, portanto de uma cor muito escura como podemos ver nesta foto. Nem por isso o lugar deixa de ser maravilhoso. 


No canto esquerdo, além da praia pequena há uma caverna (que pode ser visitada quando a maré está baixa) e também uma pequena cachoeira. 


Não importa se você surfa ou não, mas esta praia é certamente uma das mais bonitas que visitei. Já está na lista do que quero fazer quando voltar no verão. 

Outra praia muito famosa para o surf é Piha. Não deu tempo para visitar, mas sugiro incluir na sua lista, pois também é linda.