FERNANDO DE NORONHA - preparando nova viagem em família


Quantas vezes precisamos ir até o paraíso antes de nos cansarmos dele? Ainda não consegui chegar a uma conclusão. Quando se trata de viajar, visitar, explorar, acho que não há uma medida de quantidade. Talvez, de qualidade. Já fui repetidas vezes para muitos dos lugares que eu conheci, e a cada viagem eu encontro um lugar diferente. Acho que a viagem tem mais a ver com o subjetivo do que com o lugar e suas atrações propriamente ditas. Cada viagem, um olhar, uma sensação.

Estamos nos preparando para uma nova viagem para Fernando de Noronha. Será a minha terceira viagem para lá. A beleza, claro, é sempre a mesma, mas a estada tem suas nuances.

Em 2001 foi minha primeira viagem, com amigos e numa época em que bastava um biquíne e uma cama para tudo ser maravilhoso. Viagem low price: passagens as mais baratas possíveis (fui de BRA), estadia em casa de pescador, tudo feito de maneira independente, nada de carro, nosso transporte eram nossos próprios pés e algumas caronas. Nosso rádio, o violão. Nosso destino, onde quer que aguentássemos chegar. Roteiro? Nem pensar. Apaixonante.

Retornei em 2007 com o filhote de 4 meses e o marido. Viagem de família, com milhas, mas com reserva em hotel e transporte durante toda a estada. Nada de trilhas longas com o bebê, horários mais alternativos para fugir do sol escaldante, muita bagagem. Mas descobrimos um lugar tão lindo quanto antes e bastante amigável para famílias. Juramos voltar novamente.

Agora nos preparamos para mais uma viagem para Noronha (já temos muita intimidade com a ilha). Família maior ainda: além do filhote de 3 anos, um bebê de 3 meses. (Quase) Tudo acertado previamente (passagem, pousada, traslado), mas sempre sem roteiro.  Tenho certeza de que encontrarei um novo destino. Em breve, posto aqui nossa aventura. Espero encontrar as mesmas deslumbrantes paisagens. Espero querer voltar mais e mais vezes.