NUTZTIER-PARK - Ammerland


Saindo de Oldenburg com destino a Bad Zwischenahn (próxima a Oldenburg e Bremen) lá fomos nós em busca de uma manhã campestre. A promessa era visitar uma fazendinha.

Logo na chegada, a ausência de portaria e o - digamos - excesso de simplicidade decepcionaram (ainda mais quando se é recebido por um enorme chiqueiro com porcos bem diferentes daqueles que estamos acostumados a ver por aqui: grandes, bravos e peludos). Mas uma criança no carro e o preço de apenas 3,50 euros por pessoa nos incentivaram a continuar com o passeio.

Alguns passos adiante e uma jovem senhora nos recebeu, cobrou as entradas, nos deu uma espécie de mapa do local e passou rápidas instruções. E lá fomos nós caminhar pela fazenda.

Galinhas, patos, perus, marrecos, gansos. Todos estavam lá, mas era só para olhar... Já dentro de um galpão rústico alguns coelhos simpáticos se aproximavam para serem acariciados. É possível entrar dentro do seu cercado e - quem quiser arriscar - pegá-los no colo.


No pasto ao ar livre alguns cavalos, bois, vacas, burros (peludos), carneiros e árvores frutíferas identificadas por plaquinhas ao longo do caminho (infelizmente, sem frutas). Tudo muito solitário e rústico, como numa fazenda de verdade.

No final do passeio, um cercadinho com cabras e ovelhas, onde era possível entrar e fazer carinho nos bichos.


Há ainda um pequeno parquinho (simples como o lugar) e uma cama elástica.

Em resumo, é como se você estivesse entrando numa fazenda e participando de um pedacinho do dia a dia dela. Estavam explicados o estranho horário de funcionamento e o preço.

NUTZTIER-PARK
ENDEREÇO:
Não informado, mas no site existem mapas que ensinam como chegar lá.
http://www.nutztierpark-ammerland.de/

HORÁRIOS:
Aberto de 1o de maio e 31 de outubro
Segunda a sábado das 10:00 às 12:00 horas
Domingos das 10:00 às 18:00 horas

PREÇOS:
Crianças até 3 anos: 3,00 €
Maiores de 3 anos: 3,50 €
Consulte o site para o pacote familiar