OSNABRÜCK ZOO


Girafas, elefantes, macacos, camelos aves e uma infinidade de outros animais fascinam adultos e crianças no mundo todo. E apesar de um leão ser um leão aqui ou acolá, a infraestrutura por trás de um zoológico pode tornar o passeio ainda mais agradável - e cheio de boas surpresas.

No Osnabrück Zoo (ou Zoológico da cidade de Osnabruque, na Alemanha) o passeio começa com uma sessão de fotos promovida por funcionários do parque, num lago repleto de flamingos. A promessa é que você pode comprar a foto, se gostar, ou levar um chaveirinho com a foto, de recordação.

Em seguida há uma divertida visita ao mundo subterrâneo e escuro dos roedores. O local é - literalmente - embaixo da terra com túneis e iluminação restrita, simulando a vida real de diversas espécies. Alguns podem sentir claustrofobia, mas graças a estes recursos pudemos ver de perto como é uma topeira.

O zoológico é impecável, muito bem cuidado e organizado, com acesso para deficientes (e carrinhos de bebês) e integra muito bem os visitantes, os animais, segurança e natureza. Você se sente muito próximo dos animais, ao mesmo tempo em que tem total segurança e os bichos têm mantida sua privacidade - e uma bela reprodução de seu habitat.

Entre tantos animais, as surpresas estão espalhadas ao longo dos caminhos. Uma das boas é poder ficar lado a lado com o terrível rinoceronte, protegido apenas por um vidro (que creio eu seja bem resistente e blindado). Incrível!


Existem ainda algumas áreas fechadas dedicadas a pequenos animais, insetos, abelhas e um interessante aquário (com répteis também).

Os quiosques de alimentação decepcionam, mas é possível tomar uma deliciosa (e gelada) cerveja alemã acomodado em mesas à sombra, enquanto os pequenos gastam energia em um dos parquinhos próximos.


A infraestrutura é muito boa, tem estacionamento, fraldários e banheiros espalhados em todo o local.

Na saída, além do sorriso, você leva para casa o tal do chaveiro com a foto tirada na entrada do parque e pode comprar ainda outras opções de badulaques decorados com a foto.


OSNABRÜCK ZOO
ENDEREÇO:
Klaus-Strick-Weg 12
49082 Osnabrück
http://www.zoo-osnabrueck.de/

HORÁRIOS:
Aberto diariamente
Durante o verão das 8:00 às 18:30 horas (entrada até as 17:30 horas)
No inverno das 9:00 às 17:00 horas (entrada até as 16:00 horas)

PREÇOS:
Crianças de 3 a 14 anos: 8,50 €
Maiores de 14 anos: 13,50 €
Consulte o site para pacotes de grupos e outros valores.
http://www.zoo-osnabrueck.de/staticsite/staticsite.php?menuid=142&topmenu=4&keepmenu=inactive