Que tal aproveitar este final de semana para fazer um checklist de tudo o que precisa providenciar até lá e ir com calma resolvendo cada tarefa? Assim você ganha ritmo, tira muitas pendências da frente e vai esquentando cada vez mais o tão esperado momento.
Algumas dicas:
- verificar a validade dos passaportes de todos;
- verificar a validade dos vistos (caso ainda não tenha, não espere mais para solicitar o seu, pois pode levar um bom tempo até conseguir uma data);
- faça cotações nas agências de viagens de sua confiança;
- lembre-se de que dependendo da data de saída você pode pegar um dia de jogo de Copa do Mundo, o que pode fazer com que a sua ida até o aeroporto seja prejudicada (e não queremos isso). Leve em consideração estas datas antes de fechar as passagens;
- comece a monitorar o preço do dólar (e quando atingir valores interessantes, compre num cartão de viagem - tipo VISA Travel Money ou Traveller's Checks);
- verifique o estado (e a quantidade) de malas (se necessário, compre novas ou peça emprestado);
- marque cafés, almoços e jantares com amigos que já viajaram para pegar todas as dicas;
- compre guias de viagens e revistas que falam sobre Disney para não perder as últimas novidades e as dicas que eles também publicam;
- faça uma programação dos dias de visita a cada parque (e faça orçamentos para comprar os ingressos por aqui com desconto);
- veja se é interessante você alugar um carro, e também já peça orçamentos;
- não deixe de incluir um bom seguro de saúde (já que qualquer problema de saúde ou emergência pode custar tão caro que você não vai acreditar e é sempre bom prevenir);
- cheque os limites do seu cartão de crédito (que também precisa ser internacional) para poder comprar sem passar vontade e sem estourar o orçamento. Se necessário, converse com o gerente da sua conta do banco para conseguir mais crédito;
- reserve as férias no seu trabalho ou no seu negócio;
- faça uma lista de coisas que precisa comprar, para que seja mais consciente nas escolhas e traga coisas que realmente vai usar depois;
- e aproveite a programação, ela é trabalhosa mas com planejamento pode ser tão boa quanto a própria viagem!
Quando estiver faltando 3 semanas, repasse a lista e comece a montar as malas (para ter tempo de comprar o que faltar). Uma dica para montar malas você encontra neste post: http://bit.ly/1npZWFw
Planejando viagem para a DISNEY em Julho?
Marcadores:
América,
Avião,
CheckList,
Crianças,
disney,
diversão,
Estados Unidos,
EUA,
exterior,
Família,
ferias,
férias,
Malas,
planejamento,
Viagem
Local:
Orlando, Florida, EUA
Crianças e Vôos - como passar por isso sem sofrer tanto
Uma amiga me perguntou como era encarar o vôo com bebês e, depois, com as crianças. Achei que era uma dúvida bastante comum de algumas mães, então decidi fazer um post.
Num post antigo já havia dado algumas dicas de hotéis, como lidar com o tempo no avião, como era o dia a dia na viagem, como fazíamos com as refeições e alguns passeios em Fernando de Noronha. Neste outro, fiz um checklist de viagem, com tudo o que acho importante carregar (ou pelo menos pensar se preciso ou não carregar) quando viajo sozinha, em casal ou com os pequenos.
O mais importante de tudo é se planejar bem para todo o processo: da saída de casa até a chegada (literalmente) no último destino. Se para nós é uma questão complicada, para os pequenos é ainda mais chato e cansativo. Portanto tudo o que você, como pai, mãe, tio, tia, avós e acompanhantes de crianças puder fazer para tornar a experiência a mais agradável possível, melhor para os dois. Veja o grande exemplo que Guido, o personagem judeu preso num campo de concentração, fez para tornar a estada mais agradável para o filho Giosué, em "A Vida é Bela".
Antes da viagem, se puder, ligue na companhia aérea (ou na agência de viagens) e peça para reservarem assentos especiais (com bercinho), mais próximos aos corredores (para idas ao banheiro), perto dos banheiros e até refeições especiais.
Se planejar levar um tablet ou smartphone para distrair as crianças, carregue a bateria e renove jogos e filmes já baixados para entreter a criançada (ou você mesmo) a bordo do avião.
ANTES
Eu sugiro programar a viagem noturna, preferencialmente num horário que a criança costume dormir. Assim, quando estiver no avião (e a parte legal do começo da viagem tiver passado), com sorte a criança irá dormir. No meu caso, sempre deu certo.
Na bagagem de mão leve papinhas, comidinhas para distração (ex.: bolachas e iogurtes), mamadeira, chupeta, água, leite em pó, livrinhos, livros de pintar, giz de cera, brinquedos, roupinha extra, fralda e um eletrônico (tablet, smartphone, games, computador, DVD player). E um cobertor pequeno. É importante que alguns remédios estejam à mão (Rinossoro, Dramin, analgésicos, antitérmicos, termômetro). Algumas crianças não suportam muito bem a pressão e o ar condicionado.
Ao achegar no aeroporto, tente chegar com bastante antecedência e pegar uma fila especial (ficar 4 horas em pé numa fila de checkin com crianças vai tornar tudo mais difícil dentro do avião). A maioria das companhias aéreas oferecem esta gentileza e em alguns lugares isso é lei (como no Brasil). Tenha todos os documentos juntos sempre à mão (RG, certidões e passaportes originais), junto com a passagem. Por causa das crianças, não é possível fazer check-in online.
Se tiver muita fila, peça para alguém ficar com as crianças que só precisam se apresentar na hora de fazer efetivamente o check-in.
Enquanto esperam o embarque, visitem restaurantes, caminhe pelo aeroporto (para gastar a energia dos pequenos), compre um novo livrinho ou brinquedo em alguma loja (prepare-se para pagar caro), mostre a pista de pouso e decolagem etc. Leve algumas moedas porque muitos aeroportos têm brinquedinhos de moedas que distraem as crianças. Importante: faça atividades de movimento (guarde a bateria do iPad para o vôo). Ficar explicando como as coisas funcionam também ajuda a distrair os pequenos.
O VÔO
Como havia comentado, acho a parte do avião bem sossegada, mas precisa de alguns cuidados.
Começe mostrando o avião, os botões, fazendo amizade com as pessoas em volta, enfim, tire a curiosidade das crianças. Eles vão adorar aprender mais sobre o avião. Explique sobre o cinto de segurança e leve-os para trocar fraldas ou ir ao banheiro antes de levantar vôo (senão você corre o risco de "acidentes").
Na decolagem (e no pouso) ofereça balinhas para as crianças e mamadeiras (o peito) ou chupetas para os bebês. O ouvidinho deles é bem sensível e vai precisar de uma ajuda para destampar.
Se a criança ou o bebê não se sentir bem, converse antes da viagem com o pediatra se é possível oferecer algum floral, chá ou remedinho anti enjôo. Pode ajudar a melhorar o conforto na viagem e algumas crianças são mesmo mais sensíveis.
O vôo em si pode ser divertido: tem filme, tem comida, e tem a hora de dormir. Não esqueça de cumprir os horários das crianças. E ofereça líquidos, umedeça o nariz com o Rinossoro, e leve-os ao banheiro.
CHEGADA
Passar pela fila das alfândegas é sempre uma tortura. Para isso não tem solução. O difícil é que após o vôo (crianças paradas) eles terão energia de sobra e vão achar ainda mais irritante ficar parados na fila. Tenha paciência.
As malas também são demoradas, mas se pedir ajuda e transformar a espera em um jogo, as crianças poderão achar divertido procurar e adivinhar quando as malas delas chegam.
Após tudo isso, ainda terão um longo caminho até finalmente chegarem ao hotel. Então lembre-se que você pode fazer alguma parada no caminho ou gastar um pouco da energia delas para encarar a ida do aeroporto ao hotel sem problemas.
Boa viagem!
Em tempo: o post com o checklist de praia (sobre como preparar uma mala de praia) do MEMÓRIAS DE UMA VIAJANTE foi citado no Piccolo Universe by Rick Martin.
Num post antigo já havia dado algumas dicas de hotéis, como lidar com o tempo no avião, como era o dia a dia na viagem, como fazíamos com as refeições e alguns passeios em Fernando de Noronha. Neste outro, fiz um checklist de viagem, com tudo o que acho importante carregar (ou pelo menos pensar se preciso ou não carregar) quando viajo sozinha, em casal ou com os pequenos.
O mais importante de tudo é se planejar bem para todo o processo: da saída de casa até a chegada (literalmente) no último destino. Se para nós é uma questão complicada, para os pequenos é ainda mais chato e cansativo. Portanto tudo o que você, como pai, mãe, tio, tia, avós e acompanhantes de crianças puder fazer para tornar a experiência a mais agradável possível, melhor para os dois. Veja o grande exemplo que Guido, o personagem judeu preso num campo de concentração, fez para tornar a estada mais agradável para o filho Giosué, em "A Vida é Bela".
Antes da viagem, se puder, ligue na companhia aérea (ou na agência de viagens) e peça para reservarem assentos especiais (com bercinho), mais próximos aos corredores (para idas ao banheiro), perto dos banheiros e até refeições especiais.
Se planejar levar um tablet ou smartphone para distrair as crianças, carregue a bateria e renove jogos e filmes já baixados para entreter a criançada (ou você mesmo) a bordo do avião.
ANTES
Eu sugiro programar a viagem noturna, preferencialmente num horário que a criança costume dormir. Assim, quando estiver no avião (e a parte legal do começo da viagem tiver passado), com sorte a criança irá dormir. No meu caso, sempre deu certo.
Na bagagem de mão leve papinhas, comidinhas para distração (ex.: bolachas e iogurtes), mamadeira, chupeta, água, leite em pó, livrinhos, livros de pintar, giz de cera, brinquedos, roupinha extra, fralda e um eletrônico (tablet, smartphone, games, computador, DVD player). E um cobertor pequeno. É importante que alguns remédios estejam à mão (Rinossoro, Dramin, analgésicos, antitérmicos, termômetro). Algumas crianças não suportam muito bem a pressão e o ar condicionado.
Ao achegar no aeroporto, tente chegar com bastante antecedência e pegar uma fila especial (ficar 4 horas em pé numa fila de checkin com crianças vai tornar tudo mais difícil dentro do avião). A maioria das companhias aéreas oferecem esta gentileza e em alguns lugares isso é lei (como no Brasil). Tenha todos os documentos juntos sempre à mão (RG, certidões e passaportes originais), junto com a passagem. Por causa das crianças, não é possível fazer check-in online.
Se tiver muita fila, peça para alguém ficar com as crianças que só precisam se apresentar na hora de fazer efetivamente o check-in.
Enquanto esperam o embarque, visitem restaurantes, caminhe pelo aeroporto (para gastar a energia dos pequenos), compre um novo livrinho ou brinquedo em alguma loja (prepare-se para pagar caro), mostre a pista de pouso e decolagem etc. Leve algumas moedas porque muitos aeroportos têm brinquedinhos de moedas que distraem as crianças. Importante: faça atividades de movimento (guarde a bateria do iPad para o vôo). Ficar explicando como as coisas funcionam também ajuda a distrair os pequenos.
O VÔO
Como havia comentado, acho a parte do avião bem sossegada, mas precisa de alguns cuidados.
Começe mostrando o avião, os botões, fazendo amizade com as pessoas em volta, enfim, tire a curiosidade das crianças. Eles vão adorar aprender mais sobre o avião. Explique sobre o cinto de segurança e leve-os para trocar fraldas ou ir ao banheiro antes de levantar vôo (senão você corre o risco de "acidentes").
Na decolagem (e no pouso) ofereça balinhas para as crianças e mamadeiras (o peito) ou chupetas para os bebês. O ouvidinho deles é bem sensível e vai precisar de uma ajuda para destampar.
Se a criança ou o bebê não se sentir bem, converse antes da viagem com o pediatra se é possível oferecer algum floral, chá ou remedinho anti enjôo. Pode ajudar a melhorar o conforto na viagem e algumas crianças são mesmo mais sensíveis.
O vôo em si pode ser divertido: tem filme, tem comida, e tem a hora de dormir. Não esqueça de cumprir os horários das crianças. E ofereça líquidos, umedeça o nariz com o Rinossoro, e leve-os ao banheiro.
CHEGADA
Passar pela fila das alfândegas é sempre uma tortura. Para isso não tem solução. O difícil é que após o vôo (crianças paradas) eles terão energia de sobra e vão achar ainda mais irritante ficar parados na fila. Tenha paciência.
As malas também são demoradas, mas se pedir ajuda e transformar a espera em um jogo, as crianças poderão achar divertido procurar e adivinhar quando as malas delas chegam.
Após tudo isso, ainda terão um longo caminho até finalmente chegarem ao hotel. Então lembre-se que você pode fazer alguma parada no caminho ou gastar um pouco da energia delas para encarar a ida do aeroporto ao hotel sem problemas.
Boa viagem!
Em tempo: o post com o checklist de praia (sobre como preparar uma mala de praia) do MEMÓRIAS DE UMA VIAJANTE foi citado no Piccolo Universe by Rick Martin.
Edimburgo, Escócia - apaixonante e assustadora!
Eu fui duas vezes para a Edimburgo. Só não fui pela terceira por uma looooooonga história. Mas se puder, eu volto. Apaixonei também.
A primeira vez foi em 1997, no século passado (!!!). Saí de avião, do Stansted Airport (Londres) para o aeroporto de Edinburgh. Lembro que na chegada o avião deu uma volta sobre uma baía que refletia os raios do sol e passou sobre um lindo castelo. Foi uma das visões mais lindas que já tive na vida. Infelizmente, naquele tempo, além de não haver câmeras digitais, não tirávamos foto de tudo. Somente observávamos. As fotos eram poucas, específicas. Mas a imagem ficou para sempre na minha memória. Valeu a viagem.
Desta vez a hospedagem foi bem próxima ao centro da cidade, local de agito, em um charmoso Bed And Breakfast Elder York na 38 Elder Street. Aconchegante, silenciosa, familiar e com um café da manhã gostoso como tem que ser. Voltei lá em 2001, de trem, e me hospedei no The Terrace Hotel na 37 Royal Terrace.
Tudo acontece nesta região: Princess Street. Aliás, as livrarias que têm por lá (se ainda existem) são daquelas gigantes de cair o queixo. Vale a visita (e cuidado: eu comprei um monte de livros!!!).
Entre os passeios, destaco:
- Castelo de Edimburgo (além de ter aquela arquitetura de castelo de contos de fadas, ainda tem sala de joias e uma das vistas mais lindas da região, leva um período inteiro – manhã ou tarde)
- Scott Monument (na Princess Street)
- National memorial + Nelson Monument + Dugald Stewart Memorial (com uma vista linda da cidade)
- St. Giles Cathedral
- Scotch Wisky Heritage Centre (um passeio por uma destilaria cenográfica onde você aprende mais sobre o processo de produção do uísque escocês, experimenta e ainda pode comprar esta deliciosa bebida – lá eles tomam com água, a legítima água da Escócia) - link: http://www.scotchwhiskyexperience.co.uk/
Os escoceses são muito simpáticos, como os ingleses, mas têm a vantagem de parecer estar sempre de ótimo humor. Chamamos eles de “ingleses de bom humor”. Com sorte, você avista pelas ruas escoceses trajados em kilt e tocando a gaita de foles. Me arrependo de não ter comprado um CD com música escocesa.
A noite, além de existirem vários passeios por lugares horripilantes, com histórias de bruxas e fantasmas (tudo em inglês), recomendo ir beber no Jeckyll & Hyde Pub. Local com cenário de laboratório, inspirado na história do Médico e o Monstro, serve boas cervejas e misteriosas bebidas em tubos de ensaio para um shot animado. Imperdível!
Proximidades
Se tiver tempo, compre na estação de trem ou em algum escritório de turismo um ticket para ir visitar o Stirling Castle. Fica perto de Edimburgo (cerca de 1 hora de carro, mas fomos de ônibus intermunicipal, parando o caminho todo). Este foi o castelo de William Wallace, o herói do filme “Coração Valente” com o Mel Gibson. A viagem de ônibus, que fizemos, foi fantástica, passamos por vários vilarejos locais. O Castelo é maravilhoso e a vista dele... deslumbrante!
Dublin, na Irlanda
O ano da minha visita a Dublin foi 2001. Já faz tempo. Mas me lembro bem da viagem. Sonhava há tempos em conhecer a famosa capital tão aclamada por Bono Vox e como estava na Europa com uma amiga, em Londres, decidimos passar um final de semana por lá.
Depois de sofrermos para encontrar um lugar para dormir (estava tendo a final do campeonato de Rugbi, Irlanda versus França, quase um feriado nacional!). Fomos de trem de Londres até uma cidade chamada “Holyhead” (a viagem foi bem cansativa, tivemos que fazer uma "baldeação" em Birmingham de madrugada - o que só não achamos pior, porque se tratava da cidade onde surgiu o Black Sabbath). Na estação final, pegamos a balsa (Ferryboat) para atravessar o mar para Dublin. Lá na estação final, pegamos um ônibus para o nosso Bed And Breakfast, na casa de uma senhorinha muito fofa, que preparava um delicioso café da manhã com geleia caseira.
Bed And Breakfast Mrs Anne D’Alton (no ponto do trem “Sandy Cove). Bem afastado do centro, mas perto do mar (diga-se extensa faixa de areia), num bairro arborizado e com lindos parques (People’s Park, Black Rock Park e Scotman’s Bay). Achei um ótimo preço, ótima cama, e um ótimo café da manhã. O bairro também era bem bacana.
Como ficamos somente 1 final de semana por lá, fiz um City Tour naqueles ônibus de 2 andares e abertos e paramos em alguns pontos legais para visitar a cidade:
- Dublin Castle (Castelo que achei meio sem graça, porque depois de ter visitado os de Londres e Escócia, este aqui pareceu bem simples);
- Cervejaria Guiness(que não tinha visita neste dia, mas vale a pena conhecer);
- O’Connel’s Bridge.
Caminhamos pela O’Conner’s Street cheia de monumentos e belíssima arquitetura, e também visitamos o Trinity College, National Museum e National Gallery. Não guardei nada de muito especial destes lugares, mas foram passeios legais, pelo menos nós gostamos na época.
Além de irmos até um pub tomar uma Guiness como um verdadeiro irlandês, fomos passear na Temple Bar (uma rua cheia de lojinhas descoladas). A loja mais legal que achamos por lá era a The Source. Não sei se a loja ainda existe, mas a rua certamente é muito bacana, vale a visita.
Como recordação, sugiro comprar CDs de música Celta. Me arrependi de não ter trazido alguns, pois por mais que se procure, por aqui não há tanta opção bacana e animada para me lembrar esta deliciosa viagem.
Como recordação, sugiro comprar CDs de música Celta. Me arrependi de não ter trazido alguns, pois por mais que se procure, por aqui não há tanta opção bacana e animada para me lembrar esta deliciosa viagem.
Marcadores:
Balsa,
Castelo,
Cerveja,
Dublin,
Europa,
férias,
Ferry Boat,
iGo,
Irlanda,
Pub,
Reino Unido,
Trem,
Viagem
Local:
Dublin, Ireland
Quem está viajando pelo mundo e inspirando as minhas viagens
Já falei aqui sobre o meu grande sonho: dar a Volta ao Mundo em alguns posts. Enquanto ele não chega eu acompanho algumas pessoas que já tiveram esta experiência ou que estão vivenciando no momento. Compartilho aqui as histórias que mais me inspiram.
O casal Rachel e Leo Spencer do site Viajo Logo Existo está neste momento na estrada com seu 4x4 Land Rover (O Coiote) cruzando a América do Sul. Saíram de São Paulo e desceram a estrada até o Sul do país, onde entraram no Uruguai e começaram a subir rumo à América do Norte. Já somam 151 dias de viagem e 6 países percorridos, e mais de 27 mil km rodados. Neste exato momento estão curtindo o Equador, mais precisamente em Quito. Além de acompanhar a aventura e curtir as fotos, o casal compartilha no site deles as estatísticas e dicas para quem quer seguir o mesmo caminho (ou tem curiosidade), e ainda postam as delícias culinárias que provam pelo caminho no VLE Gourmet.
O Hypeness é um site que eu acompanho bastante e onde - na área de Viagem - posso conhecer incríveis histórias como a do francês que viaja de carona pelo mundo e já conheceu - desta forma - mais de 70 países; o casal que viajou com os 4 filhos bebês pelo mundo e - pasmem - de bicicleta; e a Rede Mundial de Oportunidades em Fazendas Orgânicas (WWOOF) onde é possível trabalhar e se hospedar de graça em mais de 50 países - além de ser super sustentável. Admiráveis e inspiradoras.
Ainda tenho dúvidas se a viagem tem que ser toda feita de uma só vez, em 6 meses, 1 ano, 2 anos, ou se eu posso fragmentar minhas viagens, como tenho feito, e cada ano visitar 1 ou 2 lugares no Brasil e no mundo com a minha família à tiracolo. Simpatizo com a segunda opção, pois assim não precisamos abrir mão da nossa vida, nossa casa, nossos amigos e familiares, nossos empregos. O passaporte está aberto, e a cada ano acumula novos carimbos.
Enquanto não decido, para fechar, um post muito prático com um passo a passo para dar a volta ao mundo, escrita por Rafael Sette do papo de Homem, um jornalista que diz que "(...) não, não sou rico. Sou jornalista." e portanto qualquer um de nós com um pouco de planejamento e coragem consegue vencer a inércia e se aventurar mundo a fora.
África dos meus sonhos - Lago Natron, Tanzânia
Eu sempre sonhei e fazer um safári pela África, descobrir povoados, viajar de navio pelo Nilo, engedrar por algumas florestas, fotografar. Aliás, meu sonho é passar um carnaval por lá, já que não gosto muito da grande festa nacional. Sempre tive um gosto exótico: sonhei em esquecer que o carnaval brasileiro existia por um ano enquanto me perdia pelo paraíso deste continente.
Uma vez um amigo viajou para a Tanzânia, onde fez um safári daqueles mais incríveis (e olha que segundo ele o safári que ele fez estava longe de ser o mais caro ou sofisticado). As fotos eram de fazer cair lágrimas dos olhos. Uma coisa incrível mesmo de se ver. Era possível se hospedar num hotel em meio à savana africana, com uma vista que parecia saída do filme do Rei Leão.
Além dos safáris, a Tanzânia tem um misterioso lago que petrifica os animais que entram em suas águas. Não é bem uma espécie de medusa, mas por conta das altas temperaturas e a alta alcalinidade do lago, os animais que têm muito contato com a água acabam ressecados e petrificados. Trata-se do lago Natron, que em algumas fotos tem cor rosa por conta das especies que ali habitam (cianobactérias).
Veja que interessante: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Natron
Um fotógrafo registrou os animais petrificados neste lado, em um ensaio bastante perturbador.

Para matar a curiosidade sobre o lago Natron e conhecer mais sobre o ensaio de fotos feitos por lá, acesse:
http://www.hypeness.com.br/2013/10/qualquer-animal-que-toca-este-lago-mortifero-se-transforma-em-pedra/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FtQbo+%28Hypeness%29
Para saber mais sobre a Tanzânia: http://www.tanzaniatouristboard.com/
Eu já coloquei a Tanzânia na minha "To do list" de viagens. E este lago, também.
Uma vez um amigo viajou para a Tanzânia, onde fez um safári daqueles mais incríveis (e olha que segundo ele o safári que ele fez estava longe de ser o mais caro ou sofisticado). As fotos eram de fazer cair lágrimas dos olhos. Uma coisa incrível mesmo de se ver. Era possível se hospedar num hotel em meio à savana africana, com uma vista que parecia saída do filme do Rei Leão.
Além dos safáris, a Tanzânia tem um misterioso lago que petrifica os animais que entram em suas águas. Não é bem uma espécie de medusa, mas por conta das altas temperaturas e a alta alcalinidade do lago, os animais que têm muito contato com a água acabam ressecados e petrificados. Trata-se do lago Natron, que em algumas fotos tem cor rosa por conta das especies que ali habitam (cianobactérias).
Veja que interessante: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Natron
Um fotógrafo registrou os animais petrificados neste lado, em um ensaio bastante perturbador.
Para matar a curiosidade sobre o lago Natron e conhecer mais sobre o ensaio de fotos feitos por lá, acesse:
http://www.hypeness.com.br/2013/10/qualquer-animal-que-toca-este-lago-mortifero-se-transforma-em-pedra/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FtQbo+%28Hypeness%29
Para saber mais sobre a Tanzânia: http://www.tanzaniatouristboard.com/
Eu já coloquei a Tanzânia na minha "To do list" de viagens. E este lago, também.
Local:
Tanzania
A incrível mala para viajar
Sabe aquela cena constrangedora no aeroporto, quando você tem que abrir sua mochila para passar pela segurança? Parece que tudo o que estava lá dentro misteriosamente saiu do lugar e você não encontra mais nada.
Pensando nesta e em outras situações do mesmo tipo dois neo-zelandeses inventaram uma mochila pensada para quem viaja muito e resolvendo vários probleminhas pequenos, mas que viram grandes depois de tanta coisa que acontece no caminho.
Ainda está em desenvolvimento e arrecadando fundos num site de crowdfunding, mas logo mais estará no mercado.
Confira aqui a matéria do Hypeness que tem um vídeo divertido onde a dupla de viajantes explica a mochila:
http://www.hypeness.com.br/2013/09/dois-amigos-largam-empregos-para-criar-a-reinvencao-da-mochila-para-viagem/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FtQbo+%28Hypeness%29
Site da Minaal Pro Travel Bag: http://www.minaal.com
Pensando nesta e em outras situações do mesmo tipo dois neo-zelandeses inventaram uma mochila pensada para quem viaja muito e resolvendo vários probleminhas pequenos, mas que viram grandes depois de tanta coisa que acontece no caminho.
A Minaal Pro Travel Bag tem espaço para o Laptop, o celular, sem marcas berrante (o logo deles é discreto e em baixo relevo), zípers e compartimentos que facilitam o acesso. E ainda vira uma elegante mala de mão para que você possa ir, sem vergonha, a uma reunião importante.
Ainda está em desenvolvimento e arrecadando fundos num site de crowdfunding, mas logo mais estará no mercado.
Confira aqui a matéria do Hypeness que tem um vídeo divertido onde a dupla de viajantes explica a mochila:
http://www.hypeness.com.br/2013/09/dois-amigos-largam-empregos-para-criar-a-reinvencao-da-mochila-para-viagem/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FtQbo+%28Hypeness%29
Site da Minaal Pro Travel Bag: http://www.minaal.com
Pela cidade de táxi
Adoro quando tenho algum compromisso de trabalho no horário comercial e posso sair de táxi pela cidade. Parece que estou em outra cidade, uma cidade com muito mais vida e criatividade.
Eu sempre percorro a cidade de carro, dirigindo, procurando pela melhor rota pra deixar os filhos na escola e chegar logo no trabalho ou em casa. Só dá tempo de pensar no transito louco e focar no caminho. No máximo ir fazendo uma "to do list" mental pra "adiantar" meus afazeres e mesentir ganhando tempo. #soquenao
Quando saio de táxi eu posso ver a dinamica real da cidade. As pessoas, a arquitetura que está sempre em transformação, o comércio, o pouco verde que insiste em desabrochar. Gosto mesmo.
Dá vontade de fotografar e marcar cada canto que desperta meu interesse. E voltar com tempo pra curtir tudo isso. Infelizmente nunca volto.
Quem sabe um dia eu arrume tempo pra curtir a cidade como turista. Com aquele olhar atento e ávido por novidades, descobertas e experiências. Por enquanto só me resta a pressa de chegar e partir. Aliás, cheguei.
Eu sempre percorro a cidade de carro, dirigindo, procurando pela melhor rota pra deixar os filhos na escola e chegar logo no trabalho ou em casa. Só dá tempo de pensar no transito louco e focar no caminho. No máximo ir fazendo uma "to do list" mental pra "adiantar" meus afazeres e mesentir ganhando tempo. #soquenao
Quando saio de táxi eu posso ver a dinamica real da cidade. As pessoas, a arquitetura que está sempre em transformação, o comércio, o pouco verde que insiste em desabrochar. Gosto mesmo.
Dá vontade de fotografar e marcar cada canto que desperta meu interesse. E voltar com tempo pra curtir tudo isso. Infelizmente nunca volto.
Quem sabe um dia eu arrume tempo pra curtir a cidade como turista. Com aquele olhar atento e ávido por novidades, descobertas e experiências. Por enquanto só me resta a pressa de chegar e partir. Aliás, cheguei.
Turismo Sustentável
Hoje em dia tudo "tem" que ter uma pegada sustentável. Não porque seja uma mera obrigação, mas sim porque as pessoas já tomaram consciência das consequências de seus atos.
A pegada sustentável há algum tempo já convive com o turismo. Seja para compensar a pegada deixada pelo vôo até o destino, para valorizar a mão de obra e até produtos locais, evitando trocar a toalha todos os dias no hotel, não interferindo em trilhas etc.
Agora alguns querem mais: viajar sem gastar muito, vi er como um "local" e ainda contribuir com alguma comunidade. No caso apresentado no Hypeness você pode se inscrever num grupo, escolher uma fazenda-destino e viajar para lá, onde será encarregado de fazer alguma coisa. Bem interessante.
Link: http://www.hypeness.com.br/2013/09/site-oferece-hospedagem-em-fazendas-organicas-ao-redor-do-mundo/
Mas a tendência de ser sustentável ou de viver como um lical não precisa ir tão longe. O sucesso do AirBnb, site de aluguel de casas e apartamentos locais, pode ser atribuído também ao benefício de se sentir um pouco morador local em alguma cidade e aproveitar para experimentar um novo olhar. Além, claro, de encontrar verdadeiros achados como castelos e casas cinematográficas. Já pensou em ir a Londres ou Paris num apartamento local? Eu adoro a ideia.
Link: https://m.airbnb.com.br/listings/1275446
Não importa como as pessoas escolham fazer suas viagens, o importante é viver experiências incríveis e cuidar para deixar somente boas impressões e levar boas recordações!
A pegada sustentável há algum tempo já convive com o turismo. Seja para compensar a pegada deixada pelo vôo até o destino, para valorizar a mão de obra e até produtos locais, evitando trocar a toalha todos os dias no hotel, não interferindo em trilhas etc.
Agora alguns querem mais: viajar sem gastar muito, vi er como um "local" e ainda contribuir com alguma comunidade. No caso apresentado no Hypeness você pode se inscrever num grupo, escolher uma fazenda-destino e viajar para lá, onde será encarregado de fazer alguma coisa. Bem interessante.
Link: http://www.hypeness.com.br/2013/09/site-oferece-hospedagem-em-fazendas-organicas-ao-redor-do-mundo/
Mas a tendência de ser sustentável ou de viver como um lical não precisa ir tão longe. O sucesso do AirBnb, site de aluguel de casas e apartamentos locais, pode ser atribuído também ao benefício de se sentir um pouco morador local em alguma cidade e aproveitar para experimentar um novo olhar. Além, claro, de encontrar verdadeiros achados como castelos e casas cinematográficas. Já pensou em ir a Londres ou Paris num apartamento local? Eu adoro a ideia.
Link: https://m.airbnb.com.br/listings/1275446
Não importa como as pessoas escolham fazer suas viagens, o importante é viver experiências incríveis e cuidar para deixar somente boas impressões e levar boas recordações!
Roteiro em SP leva turistas a 6 doceiras deliciosas!
Empresa leva grupos de até 15 pessoas para tour por docerias finas de São Paulo. Ao todo, o roteiro passa por 6 docerias, que incluem 2 de minhas favoritas: Maria Brigadeiro e Chocolat Du Jour, cujas especialidades dão nome às lojas. É pra dar adeus à dieta.
Cada pessoa paga R$ 44 para fazer o roteiro entre a rua Capote Valente e a Alameda Tietê (num raio de 2,2 quilômetros), em cerca de 3 horas.
Deu água na boca? Aqui estão as informações que você precisa para se programar para o passeio:
Data: todas as sextas e sábados
Horário do tour: 14h00
(Chegar ao Ponto de Encontro 15 minutos antes do horário marcado)
Duração do tour: aproximadamente 3 horas
Total de locais visitados: 6 docerias
Valor: R$40,00 + taxa de conveniência do site ingresse.com. Os ingressos poderão ser adquiridos no dia do evento NO LOCAL DO TOUR SOMENTE SE houver vagas. Os valores podem sofrer alteração, para saber o valor mais atualizado, acesso o link abaixo.
Número de vagas: 15
Fonte: http://www.savorsaopaulo.com.br/#!sweet/c1vxf
Saiba mais no link:
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,empresa-leva-turista-para-tour-em-docerias-finas-de-sao-paulo,3253,0.htm
Data: todas as sextas e sábados
Horário do tour: 14h00
(Chegar ao Ponto de Encontro 15 minutos antes do horário marcado)
Duração do tour: aproximadamente 3 horas
Total de locais visitados: 6 docerias
Valor: R$40,00 + taxa de conveniência do site ingresse.com. Os ingressos poderão ser adquiridos no dia do evento NO LOCAL DO TOUR SOMENTE SE houver vagas. Os valores podem sofrer alteração, para saber o valor mais atualizado, acesso o link abaixo.
Número de vagas: 15
Fonte: http://www.savorsaopaulo.com.br/#!sweet/c1vxf
Saiba mais no link:
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,empresa-leva-turista-para-tour-em-docerias-finas-de-sao-paulo,3253,0.htm
Assinar:
Postagens (Atom)
